Por que você deveria misturar seu shampoo com açúcar da próxima vez que lavar os cabelos



Apesar de todos os produtos maravilhosos que temos por aí no mercado da beleza, a verdade é aquelas receitinhas da vovó nunca perdem sua eficácia. Um bom exemplo disso é o truque de misturar shampoo com açúcar, para ter cabelos mais bonitos, brilhantes, hidratados e crescendo muito mais rápido.

Se você não entendeu como um simples tempero como o açúcar cristal pode fazer tantos milagres, fique sabendo que o segredo está em sua ação esfoliante. Pouca gente sabe, mas assim como o corpo, o couro cabeludo precisa desintoxicar para que o cabelo tenha saúde e é exatamente isso que os cristais de açúcar faz por você.

Shampoo com açúcar x couro cabeludo

De acordo com dermatologista Francesca Fusco, em entrevista ao Cosmopolitan do Reino Unido, quando a gente mistura shampoo com açúcar durante a lavagem do cabelo e faz uma boa massagem no coura cabeludo, você o limpa profundamente retirando as células mortas e o excesso de oleosidade.

Dessa maneira, o couro cabeludo fica mais preparado para a máscara ou o condicionador, o que permite uma melhor absorção do produto. O resultado são cabelos muito mais saudáveis e hidratados.


Uma outra vantagem dessa misturinha caseira é a aceleração do crescimento do cabelo. Isso porque, usando shampoo com açúcar, pelo menos a 4 lavagens, você vai não só exfoliar seu couro cabeludo, mas vai também massageá-lo, o que deixa a região mais regada de sangue e estimula o crescimento de mais fios.

Como preparar a mistura:

Agora, se você está se perguntando qual a fórmula mágica para isso, a resposta é simples: não existe receita. O certo acrescentar de sopa de açúcar (ou um pouco menos, de acordo com sua necessidade) em um pouco de shampoo.

Então, tudo o que você tem a fazer é lavar os cabelos, massageando o couro cabeludo com a pontinha dos dedos, e nunca com as unhas. Faça isso por alguns segundos e, então, siga com a lavagem dos cabelos normalmente.

Quantas vezes usar?

Mas, segundo a dermatologista, não dá para exagerar nesse truque. Como a limpeza usando o shampoo com açúcar é mais profunda e retira bastante a oleosidade, é melhor não usar a técnica mais de uma ou duas vezes por semana.

Mais que isso, conforme explicou, a oleosidade do couro cabeludo pode ficar desequilibrada, ressecando os fios ou os deixando ainda mais oleosos.

 



Comentar

12 − seven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.