Como cortar cabelo masculino em casa – Dicas para não errar!



Saber como cortar cabelo masculino não é nenhum drama. Se você só passa a máquina no cabelo, pode muito bem cuidar disso em casa e economizar. Mas será que é possível manter o cabelo bem cortado sem ir ao barbeiro ou salão? Se você quiser, sim!

Vamos mostrar como é possível fazer cortes de cabelo sozinho, que vão ajudar você a economizar dinheiro e ter um bom resultado. Veja o que vai precisar e o passo a passo!

Como cortar o próprio cabelo?

É claro que para fazer um serviço bem feito, as ferramentas básicas são necessárias. Você vai precisar de uma tesoura mais fina e que fique confortável na sua mão; uma máquina de raspar cabelo e uma vassoura ou aspirador para a limpeza final (muito importante!).

Um borrifador é um diferencial que ajuda para umedecer os cabelos antes de cortar. Mas não é obrigatório, apenas um facilitador.

Além disso você vai precisar de um espelho, em um ambiente bem iluminado. Se puder ter outro espelho atrás de você para conseguir enxergar e acompanhar o que está fazendo, vai facilitar também.

Como cortar cabelo masculino liso

O corte sugerido para um cabelo liso ou levemente ondulado é com a metade de baixo raspada e a parte de cima com volume. Comece pela parte de cima:

1. Em frente ao espelho e com todos os instrumentos que vai usar por perto, separe seu cabelo em mechas.


2. Torça as mechas e corte as pontinhas com a tesoura. Vá fazendo mecha por mecha e, se quiser que a parte da franja fique maior para modelar depois, corte um pouco menos as pontinhas das mechas da metade da cabeça para frente.

3. Depois vá para a parte de baixo, agora com a máquina. Essa parte é do topo da orelha para baixo. Coloque uma lâmina com fio maior na máquina (número 4), para retirar o excesso de cabelo primeiro.

4. Faça devagar e observando com um espelho atrás de você e outro na frente. Os movimentos devem ser feitos de baixo para cima.

5. Depois reduza a lâmina da máquina para 3 e faça um degradê, passando a máquina somente até a altura da metade das orelhas.

6. Troque de lâmina novamente, agora para 2, e passe só na parte do pescoço, de baixo para cima, para fazer a terceira parte do degradê.

7. Depois passe uma toalha nos ombros para retirar o excesso de cabelo e vá para o banho. Assim você tira todos os fios de cabelo solto que ficaram no meio dos cabelos e na sua pele.



Comentar

4 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.