21 dicas para ter umas unhas lindas sem gastar dinheiro



Muitas mulheres sabem que fazer a unha em casa é um grande desafio, mas com esses truques, você vai economizar e dizer adeus ao salão de beleza! Costuma ver suas amigas com unhas glamorosas e criativas? Consiga umas iguais e arrase!

20 dicas para ter uma unha bonita e colorida:

1. Unha de artista

Utilize fita adesiva para criar desenhos em sua unha. Pinte a unha, deixe o esmalte secar bem, coloque a fita consoante o motivo que quer fazer. Passe uma nova camada com outra cor e retira a fita adesiva.

2. Cor igual à da embalagem

Para conseguir uma cor mais forte e opaca, igual à da embalagem, utilize esmalte branco como base antes do esmalte de cor.

3. Desenhos criativos

Faça arte em um saco plástico grosso, como o de congelação, e passe o desenho para a unha. Passe várias camadas no plástico, deixe secar e faça o desenho por cima. Espere secar e depois remova a camada de esmalte do plástico, descolando-a suavemente. Aplique sobre a unha e cole-a com cola para a unha ou esmalte extrabrilho.

4. Adesivos circulares

Os adesivos circulares são o melhor aliado para quem gosta de fazer unha meia-lua. Passe o primeiro esmalte de cor e, em seguida, aplique os adesivos para pintar o resto da unha.

5. Truque do lápis

Utilize um lápis para aplicar pequenos motivos nas unhas, como brilhantes ou corações. Use a ponta de um lápis para adicionar pequenos acessórios, como strass, às unhas.

6. Francesinha ou inglesinha

Gosta da unha francesinha ou inglesinha? Utilize um elástico segurando com o polegar e no dedo a pintar. Coloque o elástico definindo a linha que quer pintar.

7. Cores personalizadas

Faça a sua própria cor misturando várias cores e produtos com transparente. Pegue numa colher e misture sombra, purpurina ou outra cor de esmalte e mexa com um cotonete. Aplique a mistura com um pincel de esmalte transparente limpo.

8. Cor marmorizada

Consiga uma cor marmorizada com esmalte e água. Aplique uma fita adesiva à volta da unha para não pintar a pele. Num copo, deite água em temperatura ambiente até cima e alternadamente derrame algumas gotas de duas cores de esmalte. Mexa com um arame e “molhe” a sua unha durante alguns segundos.

9. Vaselina

Aplique Vaselina à volta da unha antes do esmalte. Assim facilitará a limpeza dos cantos da unha quando terminar de aplicar o esmalte.


10. Cola líquida

Outra opção para o mesmo efeito é com cola líquida. Deixe secar, aplique o esmalte e retire gentilmente a camada de cola.

11. Evite unha descascada

Para evitar que a ponta da unha fique muito grossa e descasque, passe uma camada de esmalte na unha inteira e outra apenas na parte de cima da unha.

12. Secagem rápida

Seque rápido a sua unha colocando as mãos em uma tigela com água fria e gelo.

13. Spray de óleo de cozinha

Utilize spray de óleo de cozinha agilizar a secagem das unhas. Deixe atuar durante alguns minutos e retire o excesso.

14. Conserte o canto da unha com saliva

Acabou de passar esmalte e já estragou a unha? Passe um pouquinho de saliva e corrija.

15. Retire o esmalte com papel-alumínio

Enrole o dedo com algodão encharcado de removedor e por cima papel-alumínio. Pressione bem, faça alguns movimentos para os lados e puxe.

16. Glitter

Apetece passar um glitter na unha? Aplique uma camada fina de cola líquida como base. Após secar, esmalte a unha e quando quiser retirar, a camada de cola sairá facilmente.

17. Evite a formação de bolhas de ar

Não agite o potinho de esmalte para misturar a cor quando fica muito tempo sem usar e se separa. Coloque entre as mãos e esfregue. Assim, irá previnir a formação de bolhas de ar.

18. Abra com facilidade o potinho de esmalte

Limpe o excesso de esmalte acumulado na parte de rosquear com removedor de esmalte ou Vaselina. Pegue em um pouco de algodão ou papel toalha e passe na parte de rosquear até ficar limpa.

19. A tampa ficou grudada? Coloque o potinho virado para baixo em um copo de água quente. Aguarde alguns minutos, retire, e abra o potinho.

20. Elástico na tampa

Graças à aderência do elástico à sua pele, enrole um à volta da tampa do potinho e abra com mais facilidade.

21. Arrumação

Escolha uma caixa bonita para guardar seus esmaltes. Para identificá-los de forma mais rápida, pinte uma bolinha na tampa de cada um para ver a cor. Coloque a caixa em um local fresco e seco.



Comentar

one × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.